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Ambientação

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Mensagem por The Marauder's Map 2/9/2019, 19:35


AMBIENTAÇÃO



  • Portões Principais

Para se entrar no Castelo de Ilvermorny, é preciso usar qualquer meio de transporte até os portões de entrada, em seguida percorrer um pequeno caminho de pedras, onde encontrará estátuas de mármore de Isolt e James, os fundadores da escola, que ladeiam as portas principais do Castelo de Ilvermorny.

Vários pukwudgies trabalham na escola até hoje, todos resmungões, todos insistindo em que não desejam viver ali. Ainda assim, todos continuam na escola misteriosamente, ano após ano. Uma dessas criaturas é bastante velhinha e atende pelo nome de "William". Ele ri da ideia de ser o William original que salvou a vida de Isolt e James, salientando sabiamente que aquele primeiro William estaria com 300 anos, se ainda fosse vivo. Entretanto, ninguém jamais soube exatamente quantos anos um pukwudgie vive. William não permite que ninguém, além dele, cuide da estátua de Isolt na entrada e, todos os anos, no aniversário de sua morte, deposita flores-de-maio na tumba, algo que o deixa num especial mau humor, caso alguém tenha a indelicadeza de comentar.



  • Grande Salão

Assim que são alocados em uma casa, os alunos são levados a um grande salão, repleto de mesas largas e estátuas, onde escolhem (ou são escolhidos por) uma varinha.

Segundo Leis Ministeriais, nenhuma criança pode ter uma varinha antes de ir para Ilvermorny. Além disso, as varinhas devem ser deixadas em Ilvermorny durante as férias. Só ao completar dezessete anos de idade o bruxo ou bruxa tem permissão para portar uma varinha fora da instituição, com exceções de passeios, onde são supervisionados, para alguns lugares, como vilas bruxas próximas à escola, nestes casos os alunos tem permissão para portar suas varinhas.

O Grande Salão também é onde ocorrem as refeições dos alunos e funcionários, se assim estes quiserem. A comida é transportada magicamente por Pukwudgie's, durante o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Fora esses horários, os alunos que sentirem fome devem procurar a cozinha e enfrentar a ira dos Pukwudgie's que lá trabalham.

Esse espaço também é utilizado como meio de comunicação. Apesar de Ilvermorny possuir um sistema mágico de som, onde o diretor da escola pode fazer um anuncio e todos dentro do castelo ouviram, ainda sim o Grande Salão é usado para reuniões com todos, para avisos importantes, comemorações e entre outros.



  • Auditório

O auditório é onde ocorrem palestras, reuniões com todos os alunos, avisos grias e até mesmo peças de teatros ou musicais para recreação. É grande, possui trinta fileiras ao todo, dividas em três setores, da esquerda, centro e direita. O palco fica no nível mais baixo, de modo que todos possam vê-lo. É muito parecido com um teatro não-maj, mas ao invés de usarem vermelho, as cortinas e poltronas, bem como os carpetes, são todos na cor azul. O Auditório é equipado com um sistema mágico de som e luzes, tudo para maior e melhor qualidade do que for apresentado à todos.



  • Pátio Principal

Pátio de pedra próximo a entrada Principal de Ilvermorny. O pátio fica ao ar livre e possui uma fonte magica que jorra água colorida bem no meio, além de diversos bancos de madeira espalhados ao redor.



  • Círculo de Estátuas

Ao passar pelas estátuas de Isolt e James nas portas de entrada, tais portas se abrem para um cômodo circular encimado por uma cúpula de vidro. Um balcão de madeira circunda o cômodo no andar superior. O espaço é vazio, exceto pelas quatro enormes esculturas que representam as casas: a Serpente Chifruda, a pantera Pumaruna, o Pássaro-Trovão e o Pukwudgie.

Enquanto o resto da escola assiste do balcão circular, os calouros entram enfileirados no saguão. Eles ficam de pé ao longo das paredes e, um a um, são chamados para se colocarem sobre o símbolo do nó górdio instalado no meio do piso de pedra. Em silêncio, a escola aguarda que uma das esculturas encantadas reaja. Se a Serpente Chifruda quiser o aluno, o cristal incrustado em sua testa se acenderá. Se a Pumaruna quiser o aluno, ela dará um rugido. O Pássaro-trovão indica sua aprovação batendo as asas e o Pukwudgie apontando sua flecha para o ar.

Se mais de uma escultura demonstrar desejo de incluir o aluno em sua casa, a escolha é então da própria criança. Raramente – talvez uma vez em cada década – um aluno é convidado pelas quatro casas.



  • Sala do Zelador

Local pequeno, mas não apertado, de decoração escura, seguindo as demais do castelo. Há uma mesa de madeira negra próximo a uma janela larga, onde o Zelador do Castelo realiza suas tarefas. A sala possui, em seu todo, itens para ajudar o zelador a cumpra suas tarefas diárias, bem como coisas que o mesmo trás para a sala.



  • Corredores

Corredor do térreo de Ilvermorny. Possui paredes largas e janelas grossas, por onde feixes de luz e brisas de ar entram. Suas paredes também são repletas de decorações, como quadros e estantes com troféus ou outros itens raro, por vezes, os corredores também são repletos de estátuas ou armaduras pratas de cavaleiros.



  • Centro de Cuidado de Criaturas Mágicas

O Centro de Cuidados de Criaturas Mágicas é onde todas as criaturas resgatadas e acolhidas por Ilvermorny são tratadas. É também onde ocorrem algumas aulas de Cuidados com Criaturas Mágicas, bem como atividades do clube de Criaturas. O local é próximo ao habitat das criaturas, nos terrenos, e é equipada com diversos itens mágicos e principalmente medicações, comida e poções para os animais.





The Marauder's Map
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