Descrição e Regras dos Cargos [Escolas Mágicas]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Storyteller em Seg Nov 05, 2018 11:26 pm
- Descrição - Escolas Mágicas;
Esse tópico serve exclusivamente para esclarecer dúvidas em relação a cada cargo disponível dentro do grupo das quatro escolas mágicas, bem como seus deveres e obrigações em ON e OFF. Aqui, os players podem esclarecer suas dúvidas e entender mais sobre os cargos no geral, desse modo conseguiram trazer ainda mais realidade para o RPG e tornar o jogo ainda mais divertido! Quaisqueres dúvidas entrar em contato com algum administrador.


DO CORPO ADMINISTRATIVO;

Diretor — ON: O diretor é o maior cargo dentro da escola, responsável por toda sua organização, bem como a contratação dos docentes e demais funcionários, também é responsável por manter todos os alunos em segurança e proporcionar o melhor ensino mágico possível a todos.

OFF: O diretor estará encarregado de receber todas as fichas para docentes e funcionários, bem como analisá-las e decidir se o player será ou não aceito. Também é de sua responsabilidade fiscalizar as postagens no final do mês e ver o desempenho de todos os funcionários/docentes (este pode ser designado para o vice-diretor), bem como promover um mês sim, um mês não, mini-missões para movimentar o grupo, de modo que todos possam desenvolver um mini-tramas importantes para o andamento do fórum. O diretor também deverá dar total suporte a todos que precisarem de sua ajuda, seja aluno, funcionário ou docente.


Vice-Diretor — ON: O vice-diretor é o segundo na cadeia de comando. Quando o Diretor se encontrar ausente, é o vice-diretor que passa a tomar conta de toda a escola, bem como assumir as funções principais da direção, contudo o vice-diretor não pode demitir ou contratar ninguém. O vice-diretor também auxilia e ajuda o diretor a tomar decisões importantes.

OFF: É responsável por ajudar o diretor a administrar toda a escola, podendo opinar na análise de fichas e até mesmo assumir a responsabilidade de ler e fechar as fiscalizações mensais (docentes, funcionários e monitores), se assim o diretor preferir. É de sua responsabilidade também, ajudar o diretor a planejar mini-missões para fiscalizações e propor atividades que incentivem os alunos a postar em aulas ou em lugares específicos do castelo. (Ex: Festas de boas-vindas, final de ano, natal, halloween, atividades em clubes e etc).  


Selecionador: O Selecionador é o responsável pela leitura das fichas para as escolas, bem como selecionar os alunos para suas devidas casas.


DOS DOCENTES;

Diretores de Casas — ON: Diretor de Casa é o título de um Professor, que é responsável por uma das quatro casas da escola. É possível que um Diretor de casa sirva simultaneamente como vice-diretor, mas não como diretor. Tal como acontece com professores regulares, os diretores das casas precisam estar disponíveis para situações de emergência e prestar total auxílio aos alunos de sua casa. O diretor de casa também recolhe termos de permissão dos estudantes de sua casa quando preciso, bem como realizam reuniões de aconselhamento de carreira com os alunos do 5º, aconselhando-os sobre que aulas nível N.I.E.M eles devem tomar em preparação para suas carreiras desejadas.

OFF: Cada Diretor de Casa tem como obrigação ajudar qualquer aluno de sua casa que necessite, como por exemplo; em aulas, a desenvolver postagens, incentivá-los a participar de clubes e atividades recreativas. O Diretor de Casa também deverá estimular os alunos de sua casa a ganharem mais pontos, com o objetivo de vencer a Copa das Casas no final do ano letivo. Como moderador do grupo de sua casa, é de sua responsabilidade escolher dois monitores de competência. Também ficará responsável por receber fichas para o grupo de Cheerleaders de sua casa.


Docentes — ON: Os docentes são os bruxos que dão aulas diariamente para os alunos de todos os anos, buscando passar a eles todos seus conhecimentos e torná-los bruxos capacitados. Os professores têm o poder de dar e tirar pontos, dar detenções e escrever permissões para certos locais e atividades geralmente fora dos limites do aluno, como a Seção Reservada na Biblioteca ou permissão para treinar no campo de Quadribol.

OFF: Ministram aulas de acordo com o Sistema de Aulas desenvolvido pelo RPG, pontuam os alunos de acordo com seu desempenho e fecham às aulas no final do prazo determinado para a postagem da mesma. Podem, também, tirar pontos dos alunos por quaisqueres situações incorretas (tanto em ON, como postagens com teor +18, quanto em OFF, brigas no chat e afins). Podem também fundar clubes para incentivar os alunos a participarem de atividades, como clube de duelos, poções e etc.


Professor Substituto — ON: Encarregado de substituir qualquer Docente que, por qualquer razão, esteja impossibilitado de dar aulas. Assim, o professor Substituto assumirá a matéria em questão até o Docente estar apto para retornar a suas atividades.

OFF: Quando algum docente não poder ministrar suas aulas, o professor substituto será rapidamente acionado, este então deverá assumir as tarefas de um professor fixo até o docente em questão retornar. Também poderá fundar algum clube, visando ajudar os alunos a melhorar seu desempenho com X matéria ou atividade extra-curricular.


REGRAS DOS DOCENTES;

1. Todas as aulas deverão seguir o padrão do Sistema de Aulas, do RPG.
2. Docentes apenas receberam salários se postarem as fiscalizações mensais.
3. Caso algum docente deixe de postar a fiscalização mensal, será advertido e, de acordo com o caso, poderá até mesmo ter o cargo retirado.
3.1 Exceções são abertas para aqueles que postarem o motivo da ausência ANTES da mesma, no tópico de Ausências Gerais do RPG.
3.2 Se porventura o docente descumprir qualquer regra, também estará sujeito a ter o cargo retirado.
3.3 Caso a Equipe Administrativa venha a notar que o Docente não se encontra mais apto para ocupar o cargo, o mesmo poderá ser retirado do grupo.
4. Docentes deverão tratar todos os alunos igualmente, ignorando desavenças em OFF.
5. Em caso de demissão de algum docente fixo, antes de a equipe administrativa abrir vagas, o cargo vago será oferecido a algum professor substituto em primeiro lugar.
6. Em períodos sem aulas, Docentes deverão postar de acordo com mini-missões mensais que o Diretor e o Vice-Diretor irão propor um mês sim, um mês não.
6.1 Nos meses em que não houverem mini-missões, os Docentes estarão livres para fazer sua fiscalização mensal de acordo com sua própria vontade. Contudo o post deve ocorrer em Hogwarts e exercendo alguma função de nível Profissional (como por exemplo: ajudando algum aluno com aulas extras, aplicando castigos em alunos que quebram regras e afins).
7. Docentes com contas alunas serão isentos de postarem em suas próprias aulas, se assim preferirem.


DOS MONITORES DAS ESCOLAS;

Monitor-Chefe e Monitores — ON: Um monitor é um estudante ao qual foi dada autoridade e responsabilidades extras, pelo Diretor da Casa. Dois estudantes, um do sexo masculino e outra do feminino, são escolhidos de cada casa em seu quarto ano para atuar como monitores. Enquanto o Monitor-Chefe recebe o cargo por promoção, pode ser nomeado pelo Vice-Diretor ou até mesmo o próprio Diretor da Escola, a condição para se tornar monitor chefe é antes de um monitor de sua casa.
Monitores estão autorizados a tirar pontos das Casas de alunos de sua própria casa, mas eles não estão autorizados a tirar pontos das casas dos outros monitores, todavia o Monitor-Chefe pode tirar pontos de qualquer aluno, independente de sua casa. Monitores podem dar detenções como uma forma de punição quando pegam alunos fazendo algo que vá contra as regras, como perambulando pelos corredores da escola após o toque de recolher. Monitores também patrulham os corredores do Expresso de Hogwarts (e outros meios para se chegar a uma escola mágica) no caminho para a escola e participam de uma reunião em um vagão especial para os monitores onde são instruídos pelo Monitor-Chefe.
Monitores têm outras responsabilidades como líderes estudantis. Eles mostram aos alunos do primeiro ano o caminho para seus dormitórios em seu primeiro dia de aula, e supervisionam a decoração do castelo para o Natal (e presumivelmente outros eventos também). Eles também ajudam os alunos mais novos quando o mau tempo os mantém dentro do Castelo.
Monitores recebem um distintivo de monitor; as cores são as cores da Casa do Monitor. Eles são supostamente para usar o distintivo em seu uniforme escolar. O emblema tem a letra "M" nela enquanto o distintivo do Monitor-Chefe teria "MC". Se o Monitor está em sua no time de Quadribol de sua casa, ele ou ela não seria obrigado a usar o distintivo de Monitor em suas vestes de Quadribol.


Monitor-Chefe — OFF: Supervisiona e instrui os demais monitores, promove mensalmente reuniões para discutirem assuntos sobre a instituição e seus alunos, visando a melhoria da mesma. Pode tirar pontos de todas as casas caso necessário, bem como pedir a retirada de pontos da barra de conduta de qualquer player que venha a causar qualquer dano ao RPG (como brigas, confusões no chatbox e em postagens), para isso, o monitor-chefe deverá apresentar provas que comprovem o caso (como prints). Também é de sua responsabilidade ajudar qualquer aluno, principalmente os recém-chegados no rpg, explicando o sistema de aula e tirando qualquer dúvida.

Monitor — OFF: Supervisiona e instrui os alunos, principalmente os de sua casa. Pode tirar pontos dos alunos de sua casa caso necessário, bem como pedir a retirada de pontos da barra de conduta de qualquer player que venha a causar qualquer dano ao RPG (como brigas, confusões no chatbox e em postagens), para isso, o monitor deverá apresentar provas que comprovem o caso (como prints). Também é de sua responsabilidade ajudar qualquer aluno, principalmente os recém-chegados no rpg, explicando o sistema de aula e tirando qualquer dúvida.


REGRAS DOS MONITORES;

1. Auxiliar, sempre que possível, alunos novos que precisem de qualquer ajuda.
2. Aconselhar os alunos sobre as regras gerais do RPG e do chatbox, para que não haja confusões.
3. Monitores recebem direitos de moderação do chatbox, contudo isso não significa que o monitor possa abusar de seu poder.
3.1 Monitores que forem pegos abusando de seu poder terão seu “@” retirado e perderam o cargo oferecido.
4. Aplicar detenções, caso algum player esteja cometendo delitos graves.
4.1 As detenções devem ser postada no tópico destinado aos moderadores. Para que uma punição seja aceita é necessário que o Monitor explique o fato ocorrido e comprove (com prints ou até mesmo terceiros).
4.2 O administrador irá se encarregar de aplicar a punição adequada de acordo com o caso.
5. Não favorecer alunos e casas.
6. Respeitar seus superiores e reportar a eles tudo que solicitarem.
7. Manter a paz e harmonia dentro da Escola e no chatbox do Fórum.
8. Caso seja desobedecido por algum player, deverá reportar diretamente para algum administrador.
9. As fiscalizações são feitas de modo mensal, ou seja, todo mês o monitor deverá postar dentro das dependências da escola (isso inclui os terrenos), exercendo sua função. Esse post deverá ser usado no tópico destinado a fiscalizações dos Monitores.
9.1 Monitores estão sujeitos a participarem das tramas do fórum.
9.2 Monitores também podem ser acionados pelo Diretor ou pelos Docentes e funcionários para participar de mini-missões, estas servem como fiscalizações mensais também.
10. Monitores que não justificarem sua ausência (superior a duas semanas) com antecedência, sofrerá punições.
10.1 É obrigatório que o monitor justifique sua ausência no tópico de Ausências Gerais do RPG caso o mesmo não possa fazer a fiscalização mensal, caso isso não ocorra o Monitor será advertido e poderá até mesmo ter o cargo retirado.



DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA;

Inspetor: O inspetor é o bruxo encarregado de supervisionar todo o castelo, principalmente os alunos.

Zelador:

Treinador de Quadribol — ON: Treinador contrato pela escola para, como o próprio nome já diz, treinar todos os alunos no Quadribol, principalmente os Times de Quadribol. Também é o responsável por apitar e monitorar as partidas oficiais.

OFF: Fica responsável por ensinar a todos os alunos interessados a jogar quadribol, bem como treinar regularmente os Times de Quadribol oficiais da Escola, ajudando-os com o necessário. Também deverá receber todas as fichas daqueles que desejam fazer parte do time de alguma casa e fazer as fiscalizações mensais dos mesmo. Um mês sim e um mês não, deverá promover mini-missões como atividade para fiscalizações. É de sua responsabilidade escolher o capitão de cada time de quadribol de acordo com o merecimento, não tendo favoritismo.  


Guarda-Caças — ON e OFF: O Guardião das Chaves e das Terras (também conhecido como o guarda de caça) é um bruxo contratado pela Escola de Magia para cuidar e cuidar dos fundamentos da escola, bem como da segurança do castelo. Seus deveres incluem, cuidar das chaves da escola, Escoltar os alunos do primeiro ano até a escola; acompanhar os alunos dos demais anos da estação mais próxima, cuidar dos jardins; execução de tarefas especiais para o diretor e os professores da escola; descongelar as vassoura durante o inverno; levar doze árvores de Natal para o Salão Principal; preparar as abóboras para a Festa do Dia das Bruxas; procurar animais mágicos no recinto da escola e afins.


Bibliotecário — ON: É o responsável por toda a administração da enorme biblioteca e seu grande acervo de livros, principalmente na Seção Reservada, onde os livros mais complexos e perigosos são guardados. O bibliotecário também dá sugestões ao Diretor sobre melhorias para a biblioteca e dicas de livros a serem comprados.

OFF: Administra toda a biblioteca, desde quem a frequenta, os livros lidos diariamente, arrumação da mesma, lembrando de mantê-la sempre organizada por temas e ordem alfabética, lista de espera para os livros (alguns livros necessitam de lista de espera devido a enorme procura do mesmo), cuida para que ninguém coma nas dependências da biblioteca ou danifique os livros e principalmente deve cuidar da seção reservada, para que ninguém entre sem permissão e nenhum livro saia de lá.


Enfermeiro-Chefe — ON e OFF: É o responsável pela administração de toda Ala Hospitalar da escola, bem como prestar atendimento médico de qualidade a todos que precisem, como alunos e funcionários, em casos mais graves o Enfermeiro-Chefe que deve transportar o paciente ao Hospital mais próximo. O Enfermeiro-Chefe também precisa estar sempre atento ao estoque de poções de cura e itens necessários, como ervas, plantas e demais ingredientes que são usados no dia a dia dentro da enfermaria.  

Enfermeiro Auxiliar — ON e OFF: Tem basicamente as mesmas funções do enfermeiro-chefe, contudo o enfermeiro auxiliar não administra a ala hospitalar, a menos que o enfermeiro-chefe esteja ausente ou lhe seja designado pelo mesmo ou pelo diretor. Sua principal atividade é auxiliar o Enfermeiro-Chefe em tudo que for necessário, e principalmente prestar atendimento médico a todos que precisarem, sempre visando o atendimento rápido e humanizado.



Mensagens : 599

Localização : Em todos os lugares

Ver perfil do usuário
avatar
Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum