Sala dos Kimonos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Storyteller em Dom Set 30, 2018 4:10 pm
- Sala dos Kimonos;

Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. Os Kimonos são divididos em diversos tipos, sendo os principais encontrados na Sala dos Kimonos:

Kimonos:
Yukata: Um kimono informal de algodão estampado, sem forro. Mulheres usam os de grandes estampas, geralmente de flores, com obi (espécie de cinto usado em volta do kimono) largo, e os homens usam os de pequenas estampas, com obi estreito. O yukata é o mais usado em matsuris (festivais).

Keikogi: Kimono usado para a prática de artes marciais variadas.

A sala dos Kimonos é um local amplo e com diversas vitrines repletas de kimonos das mais variadas cores e estilos. Possui as paredes brancas e iluminação provinda das grandes janelas de vidro que ocupam o recinto. O lugar costuma ser muito frequentado durante a época de festivais tradicionais do Japão ou quaisquer outras cerimônias importantes. Algumas vestimentas importantes também estão exibidas em cúpulas de vidro muito bem protegidas, como o kimono que Bak Jin Hye, uma das fundadoras da escola, utilizou no dia de seu casamento.[

Mensagens : 562

Localização : Em todos os lugares

Ver perfil do usuário
avatar
Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum