Corredor de Gunhilda de Gorsemoor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Storyteller em Qua Set 12, 2018 6:04 pm
- Gunhilda de Gorsemoor;
O Corredor Gunhilda de Gorsemoor, no terceiro andar, tem esse nome por causa da Estátua da bruxa Gunhilda de Gorsemoor. Pouco se sabe sobre sua vida, apenas que ela nasceu em 1556, e frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em sua juventude. Em algum momento de sua vida, Gunhilda tornou-se uma curandeira muito talentosa e trabalhadora, e assim conhecida por todos. Uma pocionista dotada, Gunhilda se tornou muito famosa por ter desenvolvido a cura para a varíola de dragão, uma doença que em casos mais graves pode e mata muitos bruxos. Embora eficaz, a cura de Gunhilda não erradicou a doença.

Após sua morte, em 1639, todos os que a conheciam sentiram grande tristeza. A grande curandeira podia ter morrido, mas ela não foi esquecida; sua cura para a varíola de Dragão continuou viva por muitos século. Por conta disso, Gunhilda é destaque em um cartão de sapo de chocolate e até mesmo uma estátua sua pode ser encontrada no terceiro andar do castelo de Hogwarts.

A Estátua está sobre um pedestal de tamanho mediano, é uma mulher de aparência velha e corcunda, com chapéu pontiagudo, segurando um cajado por uma esfera redonda. Contudo, ao tocar a parte de trás da estátua com uma varinha e dizer "Dissendium", abre-se uma passagem secreta. É revelado então uma passagem estreita, baixa e terrosa, que vira como toca de coelho, depois de andar uma hora ou mais o bruxo se depara com uma grande escada de pedra e após dar duzentos passos nela, aquele que a subir provavelmente será surpreendido quando sua cabeça bater em um alçapão. Este alçapão leva para o porão da Dedosdemel.
Mensagens : 516

Localização : Em todos os lugares

Ver perfil do usuário
avatar
Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum