Schloss Ambras

 :: World :: Europa :: Áustria :: Innsbruck

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Storyteller em Dom Ago 12, 2018 9:36 pm
- Schloss Ambras;
Situado nas colinas sobre Innsbruck, o palácio constitui uma das mais importantes atracções da cidade. A sua importância histórica e cultural está intimamente ligada com o Arquiduque Fernando II da Áustria.

O Arquiduque Fernando II da Áustria foi um dos mais importantes patrono das artes da família Habsburgo. Fundou as magníficas colecções de Ambras e providenciou a construção dum museu para alojá-las nas salas do "Castelo de Baixo", as quais foram construídas de acordo com as mais avançadas ideias da sua época. As três armarias e a Câmara de Arte e Curiosidades foram desenhadas e usadas como um museu desde o início.

O Castelo de Cima, a parte mais antiga do palácio, contém a "Galeria de Retratos dos Habsburgos". Podem ser vistos cerca de 300 retratos, datados do século XV ao século XIX, da época de Rei Alberto II, passando pelos períodos dos imperadores Maximiliano I, Carlos V e Fernando I, até ao reinado do último imperador do Sacro Império Romano-Germânico, Francisco II, um contemporâneo de Napoleão Bonaparte. Devido às várias relações dinásticas, a colecção também mostra membros doutras dinastias europeias. Os retratos foram pintados por artistas muito conhecidos , como Lucas Cranach, o Velho, Anton Mor, Ticiano, van Dyck e Diego Velásquez.

O Schloss Ambras é preservado como uma obra de arte total do século XVI. A sua Câmara de Arte e Curiosidades é a única que se mantém no seu lugar e ilustra o grande interesse na representação e no coleccionismo principesco.

Mensagens : 552

Localização : Em todos os lugares

Ver perfil do usuário
avatar
Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 :: World :: Europa :: Áustria :: Innsbruck

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum