Lista de Feitiços Oficiais

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Mensagem por The Storyteller em Qui Jul 19, 2018 11:34 pm
- Feitiços do 1º Ano;
Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (- Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.

Aquamenti - Aquamenti é um feitiço bastante útil. Sua função é conjurar um jato de água não muito forte da ponta da varinha. Sendo um feitiço simples, basta acenar a varinha para conjurar a água.

Alohomora (pronuncia-se alorromora) -  Esse feitiço normalmente é usado para abrir portas, arcas ou até mesmo janelas que estejam trancadas. É um feitiço bem simples, por isso basta um movimento leve da varinha contra o objeto que você deseja destrancar para usá-lo. Mas lembre-se: todos os feitiços exigem concentração e força de vontade. Por tanto, praticar e ter em mente que você é capaz é fundamental.

Desequilibrium -  Desequilibrium é um feitiço muito usado por primeiranistas. Sua função é desequilibrar o alvo, e claro, o objetivo é fazê-lo cair. Um movimento leve da varinha contra o oponente é capaz de realizar este feitiço.

Depulso - Depulso serve para empurrar coisas e pessoas . A força do Depulso depende da capacidade do bruxo. Ou seja, um primeiranista não poderia conjurar um impulso tão forte no alvo com este feitiço. Movimentando a varinha levemente você consegue usá-lo.

Eletricus - Eletricus causa um leve choque no oponente a partir d'um leve movimento da varinha. É bastante usado por primeiranistas nos duelos.

Expelliarmus - O Expelliarmus tem uma dupla forma física. Dependendo da ocasião ele costuma mudar. Quando o objetivo de quem usar este feitiço é desarmar o alvo, ele é conjurado como uma pequena esfera azulada, esta parte diretamente para a varinha do alvo com o objetivo de derrubá-la. Já quando o objetivo do conjurador é impactar o alvo com este feitiço, ele é conjurado como um lampejo vermelho. É bastante usado em duelos e com um movimento leve da varinha ele pode ser usado.

Flipendo - Este feitiço também é muito usado nos duelos. Serve muitas vezes para derrubar o alvo ou até mesmo desmaiá-lo. É uma esfera de cor azul e de tamanho médio, que pode ser conjurada através de um aceno da varinha.

Incendio - O Incendio conjura leves labaredas de fogo. É usado em objetos como cordas ou até mesmo para queimar as vestes do oponente. Necessita de concentração do conjurador, e claro, o básico aceno da varinha.

Lumus - Extremamente útil em vários casos. Lumus concentra-se em conjurar uma esfera luminosa na ponta da varinha e a cor pode variar dependendo da vontade do conjurador. Um leve aceno da varinha para usá-lo.

Kadabrus - Kadabrus é um lampejo negro, onde seu objetivo é impactar o oponente. Esse feitiço tem força suficiente para derrubar o oponente, e é bastante usado em duelos de primeiranistas. Movimento leve da varinha para conjurá-lo.

Lumus Máxima - Lumus Máxima é uma forma avançada do feitiço Lumus. Porém, este tem a capacidade de conjurar uma grande esfera luminosa. Um aceno da varinha é capaz de conjurar este feitiço.

Lacarnum Inflammare - Esse feitiço tem a mesma função do "Incendio". O mesmo movimento deve ser usado para conjurar este.

Nox - Nox é o feitiço que cancela o efeito do feitiço Lumus. Sendo mais simples, ele apaga a esfera luminosa. Um leve aceno para ativá-lo.

Protego - Protego é um feitiço muito útil e tem suas formas avançadas. Geralmente ele é um escudo invisível e é usado para rebater alguns feitiços ou até mesmo alguns objetos. Muito usado por bruxos de todas as idades. Para ativar este feitiço é necessário cortar o ar com a varinha.

Reparo - Esse feitiço conserta objetos simples, como uma chave quebrada ou até mesmo um óculos. Necessita de um aceno da varinha contra o objeto que se deseja consertar para ele surtir efeito.

Specialis Revelio - Normalmente este feitiço é usado para identificar feitiços ou ingredientes em poções. Basta um movimento leve da varinha para o local que o conjurador deseja identificar as coisas citadas anteriormente.

Locomotor Pernas - Um feitiço bem interessante. A função deste feitiço é unir as pernas do alvo e fazê-lo perder o equilíbrio. Normalmente é necessário um movimento da varinha contra as pernas do alvo para surtir efeito.

Scarlatum - Scarlatum é um lampejo usado para impactar o alvo. Sua força é média, e a cor do lampejo é identificada pelo nome do mesmo: escarlate. Um movimento leve da varinha basta para usá-lo.  

Wingardium Leviosa (pronuncia-se vingardium leviossa) - Wingardium Leviosa é um feitiço muito útil. Serve para levitar objetos simples e de pequeno porte, como uma pena. É necessário praticar para dominar este feitiço.

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Mensagem por The Storyteller em Sex Ago 03, 2018 11:39 am
- Feitiços do 2º Ano;
Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.

Animus Corpus - O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, o feitiço pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se auto-mexerem até dar vida a pequenos seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos de porte pequeno ou médio sendo APENAS UM objeto por vez.

Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios.

Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.

Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Aracnotrívia - Transforma objetos em aranhas ou as conjura da ponta da varinha.

Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

Ascendio - Lança o conjurador para cima.

Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.

Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.

Cinerem Vertere - Transforma obejtos em cinzas ou pó. Posteriormente este objeto pode voltar ao normal com o uso do feitiço "Fenice Objectum".

Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".

Conjuctivictus - Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo.

Decorticate - Descasca magicamente frutas e raízes.

Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.

Descendio - Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.

Doaid - Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.

Draconifors - Transfigura estatuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los.

Episkey - Cura machucados simples.

Ebublio - Esquenta a água até a fervura.

Everte Statum - Lança o oponente para o alto e o faz dar piruetas no ar até ficar tonto.

Erecto - Monta coisas rapidamente.

Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" aumentar de tamanho, aumenta o tamanho de objetos.

Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.

Expulso - Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.

Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.

Fenice Objectum - Faz com que objetos atingidos por "Cinerem Vertere" voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto torna ao pó.

Glacio Mutare - Transforma objetos em gelo.

Glisseo - Transforma escadas em rampas.

Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.

Geminio - Duplica qualquer objeto.

Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.

Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.

Impervious - Torna coisas a prova d’água ou repele a água já existente.

Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Immobilus - Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores.

Inflatus - Ingurgita obejtos.

Lumos Solem - Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão
por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão.

Morsu Linguae - Induz o alvo a morder a própria lingua, não chega a machucar apenas causa dor.

Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.

Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido.

Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.

Impervius - Repele algo, usado de várias formas, inclusive, para tornar algo impermeável.

Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Immobilus - Paraliza pessoas ou criaturas por curto periodo de tempo.

Inflatus - Infla pessoas, objetos.

Lumus Objecta - Feitiço transfiguratório que faz um objeto se tornar fonte de luz, como um lampião. O feitiço dura pouco mais de três horas.

Mágica Vacatio - Encanta objetos para que sejam imunes à qualquer tipo de magia, até mesmo as mais simples. Deve-se vocalizar o feitiço e tocar o objeto com a ponta da varinha. O único contra feitiço é "Illecebrae Flectere", que funciona do mesmo jeito que o feitiço, pronuncia-se o feitiço e toca-se o objeto com a ponta da varinha.

Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.

Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.

Melofors - Faz a cabeça virar uma abóbora.

Muri Lacuna - Faz com que apareça um buraco em um muro ou uma parede. Tal passagem dura apenas alguns minutos.

Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando impacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.

Obcerare - Fecha coisas com o uso de magia, transformando a varinha do conjurador numa espécie de chave. Muito útil para fechar diários ou gavetas. Para abrir, basta encostar a ponta da “varinha-chave” e pronunciar o feitiço “Edro”. [o objeto só poderá ser aberto pela varinha que lançou o feitiço] (não funciona em portas)

Oculorum Amplificare - Feitiço utilizado nos olhos para se ver a distância, como um binóculo. Dura alguns minutos apenas e o raio de visão é de 500 metros aproximadamente.

Pigsfors - Transforma o alvo em porco.

Piscifors - Transfigura objetos inanimados em peixe.

Plantacorpus - Faz com que o alvo atingido ganhe aparência de alguma planta ou vegetal, assim como criar galhos, folhas e raízes, etc.

Planctos - Transforma objetos para que a superfície se torne uma camada sólida de musgo.

Pluma Generate - Faz com que objetos tenham partes de suas superfícies alongadas e transformadas em asas para poder voar.

Porufus - Cria poros, ondulações e espinhas no alvo, dificutando que a pessoa segure algo ou até mesmo fique de pé.

Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas.

Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.

Rictumsempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Renatus Planta - Revitaliza plantas murchas as fazendo voltar ao estado como se fossem novas.

Reducio - Reduz o tamanho do alvo.

Relidor - Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.

Simpliciter - Faz um desenho tomar vida por alguns instantes.

Sufficit - Desfaz o “Simpliciter”.

Serpentaria Vita - Transforma objetos em serpentes.

Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.

Sufflabo - Contra-feitiço de Vermillious.

Tabula - Lançado sobre uma pena para que desenhe o mapa do local onde se está no raio de no máximo um quilômetro.

Uediuósi - Faz com que objetos, de pequeno porte, atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão, pelo bruxo.

Vermillious - Feitiço manifestado pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. Usado para desestabilizar o oponente.

Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.

Verdimillious - Uma variante mais forte do feitiço Flipendo podendo lançar pessoas a uma curta distância possuindo uma rajada de luz verde.

Vermiculus - Transforma a criatura em verme.



Última edição por The Storyteller em Sex Ago 03, 2018 4:28 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por The Storyteller em Sex Ago 03, 2018 4:13 pm
- Feitiços do 3º Ano;
Addiceredicere - Faz o alvo começar a falar palavras e frases enroladas e sem sentido, trocando as letras e a ordem das frases.

Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Era muito usado na Idade Média pelas bruxas que eram queimadas em fogueiras.

Amnimus Membrum - Transforma partes do corpo em partes de animais. Deve-se tomar cuidado com as partes vitais.

Amplificare Revegorgio - Faz com que um recipiente seja magicamente bem maior por dentro do que por fora.
Abaffiato - Uma esfera isolante acústica envolve o local onde o feitiço é executado, tornando-a muda aos ouvidos de outras pessoas.

Arenófilos -  Conjura um jato de areia da ponta da varinha .

Araniasortia - Conjura qualquer aracnídeo.

Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.

Avifors - Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.

Bombarda - Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas.

Burricus Incantatem - Se acertado no tórax ou testa do alvo, as orelhas deste começa a ficar escuras e longas como as de um burro, além de um rabo ser criado em seu bumbum.

Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as.

Canis Corpus - Transforma o alvo em cachorro.
Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha em sua mão ou o impedindo de ser jogado para trás.

Cocerus - Faz com que o alvo sinta uma terrível coceira no local atingido pelo lampejo.

Consciu - Usado para manter uma pessoa consciente.

Confundus - Confunde o alvo, deixa o alvo zonzo.

Cofringo - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.

Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.

Diffindo - Corta quaisquer tipos de objetos, desde panos até pedras (lembre-se que o tamanho e a RESISTÊNCIA do objeto aumentam de ano para ano, devido à experiência adquirida). Possui eficiência maior em objetos de tendência cilíndrica, como cordas e correntes.

Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.

Draco Flammae - Feitiço não verbal. Lança chamas potentes em forma de Dragão. De acordo com o nível do bruxo, este pode ser controlado.

Draconifors - Transfigura objetos em pequenos e inofensivos dragões.

Emannare - Transfigura um tipo de líquido em outro.

 Estupefaça - Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Dificilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente. O remédio para o feitiço é o “Enervate”.

Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço.

Evanesco - Desintegra pequenas coisas.

Enjaulius - Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura.

Estupefaça - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Enervate". Quando usado em Objetos o mesmo pode arremessar o objeto de volta pra quem o lançou ou joga - lo longe.

Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremesá-la longe do bruxo.

Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados.

Finite Flamarium - Congela chamas.

Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.
Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.

Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.

Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar na frente do duelista bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc e não pode ser rebatido com feitiços . Não defende Maldições Imperdoáveis. Quando usado em animais o mesmo pode paraliza - lo por alguns minutos.

Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo.

Jorrus - Remove substâncias tóxicas ou não desejadas de um líquido, tornando-o puro.

Lapifors - Transfigura objetos em coelhos. Em pouco tempo o coelho se desfaz.

Lentescere - Transforma objetos em corda ou conjura da ponta da varinha.

Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos. É sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o feitiço causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador (desde que esteja concentrado nele).

Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.

Melivradisso – Contra-feitiço do “Oppugno”, repele criaturas controladas por magia.

Metallum Natura - Faz com que objetos se tornem de metal.

Musice Instrumentum - Transforma animais em instrumentos musicais. O instrumento varia de animal para animal.

Obscurecerae - Faz com que vidros, cristais e espelhos fiquem negros e não permitam a passagem de luz.

Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida.

Pannus Textura - Faz com coisas sólidas, como metais ou madeira, virem panos. Dura apenas algumas horas.

Petrificus Totalus - Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.

Picturaefy - Transforma objetos em pinturas.

Pluriun Spatium - Faz com que um cômodo ou uma barraca se torne bem maior por dentro do que aparenta. Muito usado por bruxos quando vão acampar.

Pullus - Transfigura o alvo em galinha/galo.

Redderedicere - Contra feitiço de "Addiceredicere". Faz com que a pessoa fale com clareza e sem se enrolar nas palavras.

Reflectus Petrify - Contra-feitiço do “Petrificus Totalus”.

Reduccio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".

Reflectus Tarantallegra  - Contra-feitiço do “Tarantallegra”.

Repeccio - O oposto de “Accio”. Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.

Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão.

Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas. Protege do feitiço "Fosforepelio".

Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.

Specialis Revelio - Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele seus segredos é uma de suas variações.

Spefulum - Transforma objetos e animais em espelho.

Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.

Tartugofors - Transforma o alvo em tartaruga.

Tergeo - Limpa líquidos e seca-os.

Trip - Faz a varinha do alvo "desengatar".
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Mensagem por The Storyteller em Seg Ago 13, 2018 6:12 pm
- Feitiços do 4º Ano;
Airpin  - Ácido poderoso que é jorrado da ponta da varinha.

Anapneo - Limpa a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Avis - Conjura aves.

Abelharus - Conjura um enxame de abelhas.

Aqua Erupto - Cria um grande jato de água capaz de apagar um incêndio ou enfrentar criaturas de fogo.

Ascendio - Lança para o alto quem executou o feitiço.

Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos.

Bocaporca -  Um gosto horrível de Jiló misturado com fezes de burro vêm à boca da pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. O Finite faz com que o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura ou poções de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo.

Cistem Aperio - Estoura o alvo.

Cuecatius-  Faz com que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão.

Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.

Diffindo - Usado para rasgar algo.

Duro - Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.

Erracto Córtex - A pessoa tem a ilusão ter tido um corte fundo no braço, com um forte sangramento. Provoca pânico e preocupação, mas não passa de uma ilusão uma ilusão.

Esferi - Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo. O tamanho da esfera aumenta de acordo com o nível do bruxo.

Estanque Sangria - Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente.

Estupore - Mantém o alvo inconsciente.

Esferi - Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo.

Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto. Não possuí efeito contra feitiços que modificam os efeitos metereológicos de um local.

Glisseo - Transforma superfícies, como por exemplo, faz as escadas de uma escadaria desaparecerem transformando-a numa superfície lisa e escorregadia.

Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

Hypnus - Induz o alvo ao sono.

Laetificat - Feitiço da felicidade.

Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.

Orienta-me - Aponta para o Norte quando realizado pelo Bruxo.

Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.

Portus - Cria uma chave de portal para o lugar onde o feitiço for mirado, abre um portal. Seu uso em duelos é restrito a sair do local. Ao se usar o Portus, deve-se anunciar em OFF o local para onde o Portal conjurado levará.

Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.

Quenterralopus - Faz a varinha soltar um ar quente.

Radium - Lança um feixe de raios no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico.

Respirate - Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.

Revele Seus Segredos - Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde.

Stunning - Atordoa os sentidos da vitima.

Tortura Transmogrifiana - Mata pequenos animais.

Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.
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Mensagem por The Storyteller em Seg Ago 13, 2018 6:19 pm
- Feitiços do 5º Ano;
Alart Animals - Produz um som em uma baixa frequência impossivel de ser ouvida por um ser humano, é tormentador para uma criatura mágica ou um animal.

Ariannum Detectum - Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido-trouxa; se alaranjado, aborto; se amarelo, trouxa.

Ceruleanous - Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos já existentes de um local, em pequenas proporções. Seu contra feitiço é o Meteolojinx Recanto.

Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto possível dentro das leis proporcionais da conjuração. Requer bastante treino, mas nada fora das possibilidades de um bruxo comum será aceito em duelos.

Defero - Este encantamento faz com que duas penas e dois pergaminhos passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.

Deletrius - Faz desaparecer algo que foi criado mediante o uso da magia.

Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.

Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização.

Homorfo - Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.

Inner Curats - Estanca hemorragias internas.

Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Meteolojinx Recanto - Contra-feitiço de Ceruleanous.

Mimble Wimble - Feitiço de Proteção. Rebate qualquer feitiço de um nível médio.

Protego Maxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 6º ano.

Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.

Repello Aparatio - Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento.

Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Rudis - Apaga pegadas ou outro tipo de rastro¹.

Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

Specialis Revelio - Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.

Staklo Sferni - Esferas de vidro saem da ponta da varinha.
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Mensagem por The Storyteller em Seg Ago 13, 2018 6:20 pm
- Feitiços do 6º Ano;
Alart Abaffiato - Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas.

Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Claustrophobio - O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.

Confringo - Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo em que tocar. Tem efeito parecido com o do Expulso, entretanto, é mais forte e apresenta uma explosão em chamas ao invés de uma explosão por pressão/ar.

Curation Ardens - Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura.

Cave Inimicum - Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma. Porém cheiros e barulhos/ruídos podem ser sentidos e ouvidos.

Bombarda Maxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas.

Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local de intrusos.

Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, o objeto ou criatura encantada toma a aparência do que estiver atrás de si por um tempo curto (3 minutos). Usado, também, para voar sem que o bruxo seja percebido, em sua vassoura, pelos trouxas.

Desacer Trancifum - Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas.

Deprimo - Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não pode ser rebatido com feitiços de desvio como o "Speculum" e o "Aberratio Ictus".

Fianto Duri - Cria uma barreira em todo o local, que permanece inviolável, até que 2 feitiços sejam lançados nela fazendo-a ser consumida.

Fodio - Azaração Ferroante. Um jato de luz branca que causa extrema dor ao alvo e danifica a área apontada. Dependendo da intensidade, a dor pode ser forte demais para se continuar duelando.

Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc...

Protego Totalum: Um feitiço de proteção que pode ser usado para moradias ou áreas.

Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais.

Reparo Totalus - Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos.

Repello Manibus - Feitiço capaz de impedir um Avarador de utilizar feitiços com as mãos naquele local, ou seja, o avarador que entra dentro de tal área só pode executar feitiços com sua varinha.
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Mensagem por The Storyteller em Seg Ago 13, 2018 6:21 pm
- Feitiços do 7º Ano;
Aparatar e Desaparatar - Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local fugindo do feitiço*).

Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.

Desidratio - Feitiço utilizado para desidratar plantas e evaporar líquidos armazenados. Se utilizado em qualquer criatura viva pode desidratá-la sem leva-la a morte.

Dolohov - Maldição de Antonio Dolohov. Causa danos interiores, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios.

Fidelius - É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém.

Ignotus Gaubracianus - Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Glaciare", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare".

Ignotus Glaciare - Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Gaubracianus", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus".

Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.

Obliviate - Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Quem o usa é chamado de Obliviador.

Partis Temporus – É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado.

Piertotum Locomotor - Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las.

Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar.

Reflectus Imprecatio - Contra-Feitiço de Sectumsempra. Usado em suas variações de modo Não - verbal o mesmo pode ser rebatido contra quem lançou o feitiço já de forma verbal ele pode cancelar o feitiço.

Salvio Hexia - Torna uma área impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço.

Sectumsempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur.

Spiculums Ardens - Feitiço que faz com que algumas flechas em chamas sejam lançadas da varinha na direção do alvo.

Verum - Um feitiço transfiguratório que ao ser lançado no alvo faz com que a próxima pergunta que o mesmo responder, se mentir, seu nariz crescer.

Vulnera Sanentur - Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra.
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