Regras de Duelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Deathly Hallows em Sex Dez 07, 2018 4:26 pm
- Regras para Duelos
Uma das maneiras de um bruxo provar seu valor, bravura e capacidade é desafiando alguém a duelar. Existem diversos tipos de duelos, desde inofensivos até duelos até a morte. O normal é os alunos terem aulas de duelos para saberem agir em momentos de perigo, contra inimigos mais fortes ou mais fracos, muitos ou poucos, visíveis ou invisíveis, grandes ou pequenos e assim em diante... Duelos tem infinitas possibilidades de começar e mais ainda de terminar.

O duelo é uma prática na cultura bruxa, na qual dois ou mais bruxos ou bruxas se engajam em combate sob a condição de que apenas meios mágicos podem ser usados. Os combatentes se enfrentam e se curvam. Depois de se curvarem, os dois tentam desarmar, atordoar, ferir, derrotar ou matar uns aos outros para forçar a submissão, e assim um vencedor ser decidido.

O duelo também existe como esporte, da mesma forma que a esgrima é um esporte no mundo trouxa. Fora do combate real, ele pode ser transformado em uma competição esportiva amigável.

- Existem três tipos de duelos:

1º - Consentidos: Os envolvidos sabem o que vai acontecer, não precisam se preocupar com quem ganha ou perde. É mais divertido e todos jogam harmoniosamente. Usam feitiços nas ações e os afetados reagem, decidindo, com bom senso, qual será o resultado da magia do atacante. Qualidade de postagem e ação valem muito a pena nesse tipo de duelos.

2º - Supervisionado: Alguém dita o que acontece, seja um professor, diretor, administrador ou qualquer um escolhido como juiz. Enquanto alguém posta a ação o supervisor diz a reação, se o ataque acerta, o defensor consegue bloquear o ataque, etc. Nesse tipo de duelo o único julgamento é pela justiça e experiência do supervisor, que dará a palavra final ao embate. A qualidade de ações e riqueza de detalhes nas postagens contam bastante para o supervisor avaliar sua postagem.

3º - Conflituoso: Um duelo conflituoso é onde dois jogadores realmente estão lutando por vitória e não aceitam imparcialidade. É matar ou morrer! Eu sou melhor duelista que você e isso é provado no duelo! Mas em um duelo não consentido não tem supervisor ou entendimento, é descer a marreta ou ser esmagado. Para usarmos um sistema justo todos os duelos oficiais serão por rolamento de dados. Os duelos conflituosos são os mais comuns.

Entram em vigor agora, com a finalidade de tornar os duelos mais próximos do real e evitar possíveis "exageros", algumas novas regras para duelos. As novidades são as classificações de todos os feitiços, divididos por ano.

- Só poderão ser lançados 2 feitiços por post (um de ataque e um de defesa ou um de ataque direto e outro indireto). E o usuário terá 3 minutos para se defender, caso isto não ocorra, o feitiço o atingirá.

- A partir do momento em que a defesa for postada, seu efeito com o outro feitiço ocorre em imediato, impossibilitando terceiros de retirá-lo do local antes que o feitiço se choque. (será permitida a retirada por terceiros do local, porém o usuário estará afetado com as características do feitiço, SE possível algum contrafeitiço ou feitiço que "salve" ou traga a vítima ao seu estado normal, o mesmo deve ser POSTADO em algum lugar e enviado o link para o local aonde o vitimado fora atingido)


- O duelista tem 3:59 minutos para postar sua defesa ou ataque, porém uma vez postada antes dos 3 minutos, o duelista não poderá mais editar e estará aberta a próxima "rodada" do duelo.

- Duelistas estão proibidos de atacar e sair do local no mesmo post. Caso haja uma segunda postagem sendo ela uma saída do local, essa postagem deverá esperar o termino dos 3 minutos da primeira para ter efeito.

- O uso de feitiço em post de entrada é válido porém no de saída apenas Desaparatação.

- Após a saída de ambos duelistas , o local retoma sua forma original´.

- E até mesmo em duelos é terminantemente proibido uso de postagens com cores escuras ou extravagantes.

- Está proibido o uso de Itálico para diferenciar os feitiços verbais dos não verbais, caso você faça isto, o feitiço terá de ter o negrito junto, ou apenas negrito

- Caso queira usar o feitiço para desarmar alguém, deve-se especificar que mira na varinha.

- Após o alvo ser atingido pelo feitiço ele fica sobre os efeitos por 5 Minutos, caso os efeitos causem a morte, ele morre no fim do prazo (Caso não, seja socorrido é claro). No caso de incêndios a regra é a mesma, a pessoa só morre carbonizada no fim do prazo. OBS: No caso dos Ignotus a morte será declarada 4:59 minutos depois por ser um fogo mais forte e poderoso.

- Está proibido duelos 2x1, 3x1, 3x2 a não ser que os duelistas estejam em comum acordo, neste caso deve-se postar em OFF logo no começo do duelo que se aceita desvantagem ou não ao decorrer do mesmo.

- O abalamento de estruturas fazendo todo o local (ou parte dele) desmoronar será considerado somente nos casos em que o duelista usa esse recurso para ferir o oponente.

NOTA: Caso ocorra algum tipo de abalo estrutural, deverá ser dito e explicado pelas ações feitas do personagem, abrangendo o bom senso, não exagerando.

- Caso seja atingida por um feitiço que a impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo, andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 3 minutos. Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal. (exceto no caso do imperius, radium e feitiços com contra-feitiços. Ex: Enervate para Estupefaça).

- Feitiços usados de forma não verbal (Ou seja, por pensamento) são considerados mais fortes que os verbais (Por fala), mas como saber quais podem ser usados Não Verbal e Verbalmente. (todos que na descrição permite ser usado não verbal, caso não tenha será usado verbalmente, no caso do ignotus eles podem ser usado tanto verbal como não vernal)

- O duelista deverá esperar 3 minutos para lançar outro feitiço, caso ele seja atacado ele poderá se defender mesmo não tendo ainda passado os 3 minutos.

- Não serão permitidas mensagens como "Me desvio" ou outras parecidas para se esquivar de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendidos com outros feitiços. Seja direta ou indiretamente.

- Os duelistas devem sempre, defender-se dos feitiços em sua respectiva ordem, não a tirando da mesma ordem, mas sim em sua exata sequencia.

NOTA: Se ocorrer algo fora deste padrão o feitiço do duelista será tido como inválido por não defender o feitiço em sua respectiva ordem o levando a morte se for o caso.

- É totalmente proibido apagar posts e voltar a postar com feitiços diferentes porque isso além de ser sacanagem para com o oponente, ainda confunde o duelo e não se sabe se a pessoa editou o post ou não. Caso alguém faça isso, perderá automaticamente o duelo.

NOTA: O desvio de feitiço por meio dos feitiços Speculum e Aberratio Ictus poderá ser usado SOMENTE UMA VEZ a cada feitiço lançado; caso ocorra uma segunda vez, a ação será inválida. Então em todo o caso, o feitiço speculum ou qualquer outro de desvio deverá ser usado ao término da rodada.

Exemplo:

*aponto ao jovem*

- Diffindo


*Aponto ao feitiço dele e e uso*

- Speculum

OBS: São apenas exemplos ok? Façam narrações decentes.

A partir deste momento, o outro usuário não poderá utilizar o feitiço por este instante impedindo sua tentativa de fazer o feitiço voltar contra o mesmo.

NOTA: O feitiço speculum não devera ser postado novamente quando ele for usado no post anterior ao adversário.

- Ao duelar, não é permitido tal tipo de postagem:

Ex.:

*Chego no bar.
Olho a garota no canto.
- Avada Kedavra!
Sorrio e saio*

NOTA: Duelistas não podem aparatar e retirar alguém do lugar e sair no mesmo post.

Ex.:

*Aparato no bar
Pego um aluno.
Aparato com ele*

- Os duelistas devem interagir, não apenas chegar no local, atacar a pessoa e sair como se nada tivesse acontecido - VÁLIDO PARA TODOS OS MEMBROS.

- Ao duelar, deve-se mostrar para quem foi destinado tal feitiço.

Ex.:

*Chego no bar e retiro a varinha.
Aponto-a para fulaninho e lanço um feitiço.
- Estupefaça!*

- Quaisquer exageros dos duelistas serão desconsiderados. Especificações se farão necessárias quanto a questões de localização do oponente, lógica de defesas mais complexas, itens/criaturas utilizadas, etc.

Ex.: * Logo vejo que aparata atras de mim, rapidamente aponto a varinha para seu feitiço *
" Ignotus Glaciare "

Logo essa defesa foi desconsiderada, pois a especificação de “virar-se” não foi utilizada.

- Nem todo feitiço defende o outro (A não ser que seja um contra-feitiço ou feitiço de proteção válido).

Ex.:

Fulano diz:
- Avada Kedavra!

Ciclano diz:
- Expelliarmus! - o feitiço anula o Avada Kedavra.


- Os feitiços "Protego", "Aberratio Ictus" e "Desino Lacesso" só defendem feitiços até o 5º Ano (a não ser que tenha um anti-feitiço, como o "Commoror Virga" é para o "Expelliarmus").

- Feitiços que possuírem contra-feitiços deverão ser defendidos com seus contra-feitiços específicos.

NOTA: Estão abertas exceções aos Anti-feitiços, mas o que seria um anti feitiço? É um feitiço com contra-feitiço, que na realidade não precisa de contra feitiço para ser defendido, somente aplicando-se a regra do contra feitiço a partir do momento que o feitiço entra em contato com a vítima em questão.

- A partir de agora todo duelista que for gravemente ferido em duelos com ferimentos que possam o levar a morte deverá postar no Hospital St. Mungus com curandeiros para a sua cura. Caso não o fizer o seu ferimento será considerado no próximo duelo podendo acarretar a sua morte. Comensais da Morte no entanto podem postar em sua sede sendo curado por outro comensal ou alguém de sua confiança.

- É necessário que os duelistas digam para onde apontam sua varinha, caso não haja especificação será considerado que o mesmo aponta contra sua própria cabeça.

- No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar e do ano posterior correspondente. E apenas os que aprendeu.

Exemplo:
Um aluno do 1º ano poderá usar os feitiços do 1º ano e do 2º ano. SOMENTE.
Um aluno do 2º ano poderá usar os feitiços do 2º ano e do 3º ano. SOMENTE.
[Assim por diante]

- Os alunos também poderão usar feitiços de anos anteriores, por exemplo:

Um aluno do 3º ano poderá usar além de feitiços do 3º e 4º ano, feitiços do 2º e 1º ano.
Um aluno do 2º ano poderá usar além de feitiços do 2º e 3º ano, feitiços do 1º ano.

OBS FINAL: Como já especificado anteriormente, façam narrações decentes, pois se não poderá ser desconsiderado também.

The Deathly Hallows
Mensagens : 71

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum